Diferença entre Tela de Fundo e Papel de Parede no Power BI

Já pensou em personalizar seus dashboards para que eles fiquem ainda mais com a cara do seu projeto? No artigo de hoje você vai aprender a diferença entre Tela de fundo x Papel de parede e como podemos colocá-los nos nossos dashboards no Power BI. Se você preferir, também pode assistir a esse conteúdo em formato de vídeo:

 

 

 

Tela de fundo e Papel de parede no Power BI são funcionalidades que permitem a personalização dos seus relatórios, de modo com que você consiga adicionar uma imagem ou uma textura sob seu dashboard, e que por mais que sejam parecidas, cada uma delas possui uma função diferente.

 

Mas qual é a diferença entre elas?

 

Apesar de serem termos muito parecidos dentro do Power BI, essas funções carregam diferenças sutis entre elas, repara:

 

Tela de fundo (Background)

A tela de fundo no Power BI se refere à área que está por trás de todas as informações do relatório, como gráficos, tabelas e linhas do tempo. Você pode personalizá-la definindo cores sólidas, imagens ou gradientes para preencher o espaço vazio no relatório, ela é uma ótima opção para adicionar esses elementos no fundo do relatório como um todo.

 

Para adicioná-la é muito simples:

 

Com a sua página inicial do Power BI aberta, vá até canto inferior direito, abra a guia “Tela de fundo” e em seguida clique em “Procurar” Imagem.

 

Nos documentos do seu computador, selecione a imagem que deseja para sua tela de fundo.

 

Prontinho! Sua Tela de fundo foi adicionada com sucesso!

 

• Atenção! Caso seu background não esteja aparecendo, lembre-se de conferir a transparência na aba de “Tela de fundo”, caso ela esteja 100% basta diminuir para 0%.

 

Repare que, ao adicionar a tela de fundo, o recorte é restrito a área útil do dashboard, ela fica somente onde você pode incluir os gráficos.

 

Tá gostando desse artigo até aqui? Viu como é fácil adicionar uma tela de fundo aos seus dashboards? Não deixe de conferir também nosso Minicurso Gratuito de Power BI, nele você aprende muitas outras funcionalidades super importantes dentro do Power BI!

 

Papel de Parede (Wallpaper)

O papel de parede, por outro lado, é uma imagem que não se limita apenas à área do relatório ou painel. Ele fica visível por toda área do Power BI, se expandido também para a área externa do relatório. No Power BI, ele pode ser adicionado como uma imagem de plano de fundo em diversas abas do relatório, diferenciando, assim, as páginas do seu projeto .

 

Para adicionar é muito fácil:

Com a sua página inicial do Power BI, vá até canto inferior direito, abra a guia “Papel de Parede” e em seguida clique em “Procurar” Imagem.

 

Nos documentos do seu computador, selecione a imagem que deseja para sua tela de fundo.

 

Pronto! Sua Tela de fundo foi adicionada!

 

• Lembre-se de conferir se transparência da tela de fundo está 100%, caso ela esteja 0% você não conseguirá ver seu papel de parede com clareza.

 

Resumo do aprendizado:

 

Em resumo, enquanto a tela de fundo é aplicada somente na área pontilhada do dashboard, fornecendo um fundo visual para os componentes, o papel de parede é exibido por toda área do Power BI, se expandido também para a área externa do relatório. Se você gostou desse conteúdo e quer ver como fazê-lo de uma forma prática, assista ao vídeo abaixo para aprender ainda mais sobre essa ferramenta do Power BI!

 

 

 

Curtiu esse artigo? Não deixe de conferir nosso Minicurso Gratuito de Power BI para aprender mais e mais sobre essa ferramenta que tanto cresce no mercado de trabalho! Nos vemos lá!

 

Esperamos que tenha feito sentido pra você!

Um abraço!

 

Equipe Atuar

Compartilhar

Artigos relacionados

plugins premium WordPress